Pitacos da rodada

Fala leitores (será que tem algum?)! Hoje vou dar os meus pitacos, fazer meus comentários sobre 2 jogos deste meio de semana. Por que apenas 2? Porque eu sou o dono da página e eu escolhi estes 2. Vamos a eles:

Botafogo x São Paulo

Que jogo horrível! Rogério Mito Ceni escalou mal outra vez, E aí se vão 3 jogos no paulistinha sem vitória. Tudo bem, o cara tem apenas 3 meses de trabalho que se mostra interessante, moderno, ofensivo. Mas tá errando na escalação seguidamente, vide os gols tomados a todo jogo. Os outros times já enxergaram isso e estão se aproveitando.

O Rogério claramente está procurando uma dupla ou um trio como Mineiro e Josué, que marcavam e tinham bom passe. Desculpe, mas neste elenco não tem. O time tem que jogar com pelo menos 1 que marca de verdade, Jucilei, Wellington ou até o Breno. Aí o Thiago Silva e o Cícero.

Na ausência do Cueva tem que começar com Lucas Fernandes ou Shaylon. Wellington Nem é atacante e não faz a função de ligação que o Cueva faz. E, também é necessário mudar o estilo de jogo. Como não temos um substituto à altura temos que ter um time com o Cueva e outro sem.

Não estudei como o Rogério, sei que ele está lá no dia-a-dia, mas ele está insistindo nesse trio de volantes que não marcam há muito tempo. E, quando o Cueva não joga, ele enfia mais um volante ou um atacante. Aí a bola não chega. É esperar como ele irá armar o time para jogar contra o Corinthians. Vou tentar fazer um post sobre o jogo.

Em relação ao jogo, foi uma cópia do jogo contra o Ituano. Para não dar sono, fiquei fazendo coisas em paralelo (clique aqui).

Uruguai x Brasil

Tite MONSTRO! Como esse cara manja de futebol. O Paulinho só joga com ele, assim como o Renato Augusto. E ele fez com o Paulinho o mesmo que ele fazia no Corinthians (fez com o Elias também, que cansou de vir de trás e fazer gol). Ganha de 4×1 dentro do Uruguai é para poucos. O Brasil do Tite tá dando show. O que eu falei? Vai ser campeão do mundo invicto! O mais legal é que o Tite não deixa isso subir na cabeça dos jogadores. É o verdadeiro paizão.

A minha admiração pelo Tite vem desde a final da Copa do Brasil de 2001. Naquele ano, decidiram a competição o Corinthians, do experiente e melhor técnico na época Vanderlei Luxemburgo, e o Grêmio, do Tite, que estava se projetando nacionalmente, após ganhar títulos no Sul.

Pois naquele jogo o Tite deu um nó tático GIGANTE no Luxa e se sagrou campeão da Copa do Brasil em pleno Morumbi. Daí para frente minha admiração com ele foi crescente. Cara calmo, correto e muito inteligente, estudioso do futebol. Não à toa realizou o milagre de levar os gambás ao título da Libertadores (único hahaha chupa!).

Já imagino uma final da Copa entre Brasil x Alemanha. Será histórico. 2 técnicos magistrais. Veremos…

RESENHA

Serei breve hoje. Apenas quero postar a belíssima homenagem feita pelo Paulinho ontem ao São Paulo, mostrando quantos títulos mundiais o Soberano tem:

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *