Vai começar o Paulistinha

Fala amigo boleiro! Este fim de semana o paulistinha vai começar de verdade, o mata-a-mata. Até que enfim. Cansado daqueles jogos chatos que não valiam nada.

Pra começar quero falar sobre…

Mando de campo

Irei falar sobre este assunto por causa dos jogos do São Paulo contra a Linense serem os 2 no Morumbi. De primeira, eu não concordo. Assim como não concordei com o América MG jogando fora do Independência ano passado contra o Palmeiras, o que o favoreceu.

O campeonato fica manchado? Não, é apenas um jogo. Dizer isso é desprezar toda a campanha que o time fez durante todo o campeonato. Mas vamos aos fatos. Pra começo de conversa, o Santos ofereceu à Ponte Preta jogar os 2 jogos no Pacaembu e a Ponte não aceitou, ou seja, o Santos começou sugerindo a marmelada.

No caso do São Paulo, foi o Linense que pediu. E o São Paulo, que não é bobo, aceitou, dividindo a renda dos 2 jogos. Mas o São Paulo não teve nada a ver com isso, foi um pedido do Linense. Se no regulamento da competição não tem nada a respeito.

Como no Brasileiro isso tem se tornado mais comum, neste ano o regulamento proíbe a venda do mando de campo. Corretíssimo. A federação que tem que fazer algo para impedir. E os outros paulistas vamos parar de mimimi porque todos já usaram deste expediente anteriormente.

Semifinais

E vamos já para as semifinais, que acho que os 4 grandes passarão. Não com tanta facilidade mas passarão. Para mim, a única “zebra” pode ser a Ponte Preta, que pode ser considerada meio grande.

Já vislumbro um São Paulo x Palmeiras e um Corinthians x Santos.

Aí ferrou. Bom, Corinthians x Santos é meio imprevisível. O Santos vem em uma crescente, parece que o Dorival conseguiu ajustar o time. Arrisco um pequeno favoritismo ao Santos, tipo 55%. Ganha de 1×0 na Vila e empata no Gambazão. Vamos ver.

Já São Paulo x Palmeiras… Bom, o Palmeiras não terá o Allianz. Ponto para o São Paulo. O São Paulo não terá o Cueva em pelo menos um jogo. Ponto para o São Paulo… negativo. O Mito terá que quebrar a cabeça para estes jogos. Com tudo isto elencado, Palmeiras sem Allianz, São Paulo sem Cueva, o Palmeiras é favorito em 70%. Isso significa mais palmeirenses enchendo o saco. Depois de tanto tempo sumidos eles apareceram com toda a chatice que lhes convém.

Aí, com o São Paulo fora das finais, terei 2 finais de semana para estudar, colocar o TCC em dia, usar e abusar do aplicativo Monografis e deixar tudo em dia para o Brasileirão. Aí sim.

Quem pode parar a seleção?

E o Tite? Não, não é o Neymar, nem o Paulinho, nem o Miranda nem nenhum jogador. É o Tite. Ele sabe tirar o melhor de cada jogador. E aí, quem pára esta seleção? Já pensou um Brasil x Alemanha? Será o jogo. Estudado. Qualquer resultado é possível. Em um post aí eu disse que o Brasil iria ser campeão da Copa invicto. Foi euforia. Tem a Alemanha. Por enquanto o Tite está estudando as seleções da América do Sul. Vamos ver quando chegar as da Europa. Mas agora está dando gosto de ver o Brasil.

Palpites Paulistinha

Ponte Preta 1×1 Santos

Botafogo 2×1 Corinthians

Linense 1×2 São Paulo

Novo Horizontino 0x2 Palmeiras

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *